Blog do Prisco
Destaques

Morre Evaldo Amaral

O governador Raimundo Colombo lamentou a morte do amigo e uma de suas principais referências pessoais e políticas, o ex-deputado Evaldo Amaral (foto interna). O falecimento, aos 92 anos, ocorreu nesta terça-feira, 19, em Florianópolis. O governador esteve no velório no início da tarde e o sepultamento será no cemitério Jardim da Paz, também na Capital.

Evaldo Amaral dedicou boa parte da carreira política às prioridades da população da Serra Catarinense, especialmente da cidade de Lages, onde também morou por muitos anos. O governador destacou e reconheceu a trajetória política e as lições de vida deixadas por Evaldo Amaral.

“Ele honrou e foi a voz dos serranos e lageanos. Seu Evaldo me ensinou muito, foi uma das melhores pessoas que eu conheci. Ele esteve ao meu lado nos momentos mais importantes e nos mais difíceis da minha vida. Seu Evaldo parte deixando um exemplo de vida inigualável”, lamentou Colombo.

Evaldo Amaral foi três vezes deputado estadual e entre os anos de 1979 e 1983 foi deputado federal. Também exerceu os cargos de vereador e prefeito do município de Curitibanos.

Na foto da capa, a esposa de Amaral e o ex- deputado cumprimentando Raimundo Colombo, quando de sua posse do no governo do Estado em 2011. O registro foi no plenário da Assembleia Legislativa.

Evaldo 2