Blog do Prisco
Notícias

Morre ex-deputado Paulo Henrique Faria

Morreu nesta madrugada, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde já estava internado, o ex-deputado estadual Paulo Henrique Rocha Faria. Além de procurador da Alesc, ele também foi secretário de Estado de Agricultura e cumpriu dois mandatos no Parlamento Estadual. De família tradicional da Ilha, foi presidente da associação dos ex-deputados do estado de SC – AEDESC. Somando tudo, Faria prestou serviços por 43 anos na Assembleia Legislativa, tendo se aposentado na compulsória.
Como servidor da Casa, além de Procurador e Procurador Geral, foi Diretor Geral, Chefe de Gabinete da Presidência. O carinho dos servidores do poder com ele era tamanhao que foi por duas ocasiões presidente da Afalesc, a Associação dos Funcionários da Assembleia.
Ele deixa eixa, além da esposa Aurea Faria, cinco filhos – Cesar Faria, Luiz Faria, , Paulo Faria Junior, Marcelo Faria e Alceu Faria e nove netos. 
O corpo do ex-deputado chega hoje à noite em Florianópolis. Velório e sepultamento serão no Jardim da Paz. 
Paulo Faria - família
Ex=deputado Paulo Faria e os cinco filhos

Assembleia Legislativa decreta luto pela morte do ex-deputado Paulo Henrique Rocha Faria

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina decretou luto oficial por três dias e determinou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro no Palácio Barriga Verde em decorrência do falecimento do ex-deputado estadual Paulo Henrique Rocha Faria.

Ele faleceu nesta madrugada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. A Assembleia Legislativa destaca a trajetória política do ex-deputado que dedicou sua vida ao serviço público. Paulo Henrique Rocha Faria, além de deputado, foi procurador e procurador geral do Parlamento catarinense, foi diretor geral e chefe de gabinete da presidência da Casa.

Querido e respeitado, foi eleito para presidir a associação dos servidores da Assembleia Legislativa (Afalesc) e mais tarde presidiu a associação dos ex-deputados do estado de Santa Catarina (Aedesc). Ele deixa esposa, Áurea Farias e cinco filhos: César, Luiz, Marcos , Alceu e Paulo Faria Júnior, e nove netos. O corpo do ex-deputado será velado e sepultado no Jardim da Paz, em Florianópolis.