Blog do Prisco
Notícias Últimas

Morre ex-prefeito de São Joaquim

Faleceu nesta madrugada, aos 82 anos, o ex-prefeito de São Joaquim, Rogerio Tarzan Antunes da Silva, liderança muito importante para a região Serrana e pai do ex-deputado Sandro Tarzan. Abaixo, segue nota da família:

Rogerio Tarzan Antunes da Silva era serrano nascido no município do Painel e criado em São Joaquim/SC. Se formos nos referir a ele enquanto gaúcho, pode-se afirmar que forjado pelo minuano e acostumado a ter as botas enterradas nas estradas cobertas de neve. Gosta de uma bela montaria e não se separa de uma boa cuia de chimarrão.

Político autêntico, Tarzan foi vereador; vice-prefeito, prefeito duas vezes, exerceu outros cargos na vida pública e desempenhou funções relevantes na região e no Estado. Sua paixão sempre foi a Região Serrana, em especial São Joaquim e o querido Distrito do Pericó.

Assim como bom comerciante, também se fez bom político para quem o diálogo sempre foi prioridade. Humano. Sim, muito humano! Quem o conhece muito bem pode apontar seu único defeito: ter o coração maior do que a caixa do peito. Nunca admitiu ver uma pessoa em situação de necessidade sem imediatamente se propor a ajudar.

Esposo, pai, avô e amigo exemplar, mas, acima de tudo, Serrano e Joaquinense cujo nome todos nós devemos enaltecer sempre. E seguindo o ditado popular de que do lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher, essa grande mulher chama-se Marita. Daí porque este homem é tão grande e tão representativo para todos nós