Blog do Prisco
Destaques

Morre o médico Odilson Borini

A Medicina catarinense perdeu o médico Odilson Borini. Ele faleceu no domingo. Foi um dos grandes gastroenterologistas de Santa Catarina e fez parte da primeira turma da Faculdade de Medicina de Santa Catarina.

Além de ter marcado época na Medicina, Doutor Borini, a quem o blogueiro estimava sobremaneira, era uma figura humana ímpar. Atencioso, ele foi um dos mais destacados profissionais de sua área no estado. Grande figura humana que marcou época.

Borini era professor do Departamento de Clínica da UFSC. A reitoria da universidade emitiu nota de pesar:  “A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica com pesar o falecimento do professor aposentado e médico gastroenterologista Odilson Borini, do Departamento de Clínica Médica do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O docente faleceu neste domingo, 2 de abril, aos 82 anos.

Formado em 1965, professor Odilson integrou a primeira turma de medicina da UFSC. Foi chefe do Serviço de Gastroenterologia do HU-UFSC, primeiro presidente do capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED/SC), cofundador em 1979 da GastroClinica Florianópolis e cooperado benemérito da Unimed Grande Florianópolis.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família, os amigos e os alunos do professor Odilson Borini.”

foto>divlgação