Blog do Prisco
Manchete

Mourão reforça defesa da democracia liberal em palesta em Florianópolis

O Texto é do Portal do Correio do Povo

 

“Gostaria de deixar bem claro: aqui não tem ninguém ameaçando a democracia brasileira. Nós defendemos a democracia liberal sem viés ideológico”.

A frase forte foi dita em alto e bom som pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, em palestra proferida no final da manhã desta sexta-feira (28) em Florianópolis, em evento que inicia as comemorações da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Presidente Mário Aguiar apresentou os números e as demandas de Sc | Foto Fiesc/Divulgação
A palestra realizada no auditório da Fiesc teve a abertura do presidente da instituição, Mário Aguiar (que apresentou números e demandas de SC) e reuniu os principais empresários catarinenses, além dos senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, e da vice-governadora Daniela Reinehr – o governador Carlos Moisés não esteve presente. Hamilton Mourão fez questão de deixar claro o posicionamento do governo em defesa da democracia num momento em que há um movimento de crítica ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao governo Bolsonaro. Este movimento programa manifestação em Brasília para o dia 15 de março.

Cenário global

Após a abordagem política, Mourão desenhou um cenário da economia mundial, demonstrando as mudanças globais e as tendências internacionais e a situação do Brasil diante deste quadro.

“Estamos vivendo uma desglobalização. Prestem atenção. Basta ver o Brexit”, apontou o vice-presidente destacando qual o caminho que a economia mundial está seguindo.

 

Mourão apresentou um cenário da economia global | Foto Fiesc/Divulgação

Ao final, Mourão voltou a reforça o compromisso do governo Bolsonaro com o caminho democrático e reforçou a esperança de que o Brasil vá conseguir superar seus desafios e voltar a crescer.