Blog do Prisco
Manchete

Movimentos de esquerda produzem factoide para roubar a cena via agonia dos moradores do Sapé

A manifestação de araque, como é o costume da PTzada, reuniu militantes profissionais do Movimento por Atingidos por Barragens (MAB), do MST e da CUT. Não havia NENHUM representante da Comunidade do Sapé. Não é incrível?

Cena 1: 10h30 – comissão de moradores da comunidade do Sapé, atingidos pelo rompimento do reservatório do Monte Cristo, assina acordo com a CASAN sobre a elevação do valor do desconto de pronto pagamento para cobrir despesas com remédios, alimentos e locomoção. Na presença da Defensoria Pública e do MAB (Movimento dos Atingidos por Barreiras), representado por Rodrigo Timm.


Corta
Cena 2: 14h00 – o mesmo representante do MAB, o tal do Rodrigo, líder daquele grupo especialista em explorar sofrimento e que armou arruaças em 2021 por conta do acidente da CASAN na Lagoa, aparece na frente da Companhia no Centro recepcionando camaradas da sua horda e do MST (Movimento Sem Teto). Todos de camisa vermelha tremulando bandeiras do MAB em defesa dos moradores afetados pelo incidente.

Corta
Moradores da comunidade do Sapé?
Os funcionários da CASAN, que há três semanas estão acampados no bairro para prestar auxílio às famílias, não conseguiram identificar ninguém. Na falta deles, Rodrigo, que tem diploma de advogado pela UFSC em 2017 e que se apresenta como interessado em conflitos socioambientais, convocou a sua turma. Gente desocupada até mesmo da Barragem de Chapecó. Há quem diga que o MAB é bancado por sindicato vermelho da Itália. Faz sentido.
Nas costas da camiseta usada pelo Timm na reunião com a diretoria da CASAN está escrito: “Água e energia com soberania, distribuição de riqueza e controle popular”.


Controle? Como assim?
Só se for para controlar o bando pago para protestar. Em uma mensagem de convocação para o ato disparada pelo whatsapp, o MAB defendeu a “luta pelo auxílio emergencial com valor justo”.

Veio até “militante” de Curitibanos para fazer agitação politiqueira em cima do sofrimento alheio – fotos>divulgação

Bem, a comissão, Defensoria Pública e até mesmo o senhor Rodrigo, que gosta de massa de manobra e prefere ganhar a vida arrumando confusão, assinaram o acordo com a CASAN. Até aplaudiram o presidente Edson Moritz quando ele informou que acataria o pleito.
O que o Rodrigo quer mais então?
Controlar o povo e garantir sua militância paga!

foto de capa> Imagem ilustrativa, Wikipedia, arquivo, divulgação