Blog do Prisco
Destaques

MP do combate às cheias é aprovada com atuação de Schiochet

Na tarde desta terça-feira (15), a Câmara dos Deputados votou e aprovou a Medida Provisória 1030 de 2021, que libera o valor R$ 450 milhões para ações da Defesa Civil Nacional, que será especialmente empregado no combate às consequências das fortes chuvas e enxurradas em todo o país, incluíndo os eventos catastróficos que aconteceram em Santa Catarina na semana passada.

Na última quarta-feira (9), o deputado federal Fabio Schiochet esteve numa reunião de emergência com o secretário Nacional de Defesa Civil Coronel Alexandre Lucas Alves para discutir ações de socorro e reconstrução nos municípios de Santa Catarina atingidos pelas enxurradas devastadoras que levaram pânicos a milhares de catarinenses que perderam tudo diante do desastre. O secretário Nacional relatou ao deputado catarinenses que havia pedido a muitos parlamentares a articulação para votação e aprovação da MP 1030, que liberaria recursos para a Defesa Civil poder agir em todo país. Schiochet entrou em contato com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros e recebeu o compromisso do Governo Federal de que a MP seria pautada e votada, com orientação favorável do Governo. Nesta terça-feira, a MP entrou como item de extrapauta e foi votada. A palavra do líder, dada ao deputado Fabio Schiochet foi cumprida.

“Fico extremamente satisfeito diante do cumprimento da palavra do líder do Governo Ricardo Barros que, assim como o Coronel Alexandre Lucas Alves, compreendeu a gravidade da situação dos catarinenses e trabalhou para que a MP não perdesse a validade, o que aconteceria no dia 21. Ainda nessa semana quero me reunir novamente com o Coronel Lucas para discutir as ações que serão tomadas para a reconstrução dos nossos municípios em Santa Catarina”, destacou Schiochet.

Com a aprovação da MP, recursos fundamentais para o socorro aos municípios catarinenses serão liberados, viabilizando diversas ações que envolverão Governo Federal e estadual.