Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

MPSC sedia Seminário SC (ainda) é Mata Atlântica

O encontro, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro em Florianópolis, debaterá medidas de proteção, gestão e recuperação do bioma.

O encontro, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro em Florianópolis, debaterá medidas de proteção, gestão e recuperação do bioma.Santa Catarina apresenta sua cobertura natural integralmente dentro da Mata Atlântica, o qual se encontra dentre os mais ameaçados biomas do mundo. 

Em vista disso, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará o seminário “Santa Catarina ‘ainda’ é Mata Atlântica”. O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, vai abordar diferentes temáticas interligadas com a conservação, preservação e recuperação deste importante Bioma. 

MPSC Mata Atlântica

A proposta do Seminário é compartilhar informações, experiências, alinhar o conhecimento para assim minimizar ou barrar futuros desflorestamentos por meio da aplicação da legislação em vigor.

Entre os palestrantes estão representante do MPSC e de outros estados, MPF, da ABRAMPA, SOS Mata Atlântica e outros órgãos relacionados à conservação do meio ambiente. O evento é aberto ao público mediante inscrição pelo link.

 

Posts relacionados

Aulas estão suspensas na rede estadual em medida preventiva contra riscos dos temporais em Santa Catarina

Redação

Alesc terá debates sobre carnaval, cuidados paliativos, infraestrutura e Comenda do Legislativo

Redação

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação