Blog do Prisco
Manchete

Mulheres e jovens do MDB-SC elegem presidentes de seus segmentos

Em convenção estadual realizada neste sábado (7) na Assembleia Legislativa (Alesc), o MDB Mulher e a JMDB catarinenses escolheram seus dirigentes pelos próximos dois anos. No segmento feminino, a atual presidente, Dirce Heiderscheidt, foi reconduzida ao cargo, assim como a deputada estadual Ada De Luca como vice. Na ala jovem, o comando será de Filipe Schmitz, o vereador mais jovem do Estado, eleito aos 19 anos para a Câmara de Antônio Carlos em 2016.

– A meta é aumentarmos em 20% a nossa representação política em 2020 – anunciou Dirce.

filipe schmitz e dirce heiderscheidt (divulgação, mdb-sc)

As emedebistas já são maioria entre as catarinenses que venceram nas urnas em 2016, com oito (um terço) das 24 prefeitas e 136 (35%) das 389 vereadoras. Na Alesc, a legenda conta com a deputada com maior número de mandatos (quatro) e coordenadora da bancada feminina, Ada de Luca. No Senado, Ivete Appel da Silveira é suplente.  O MDB é também o partido que reúne o maior número de eleitos com idade entre 19 e 34 anos: nove prefeitos e 141 vereadores. O novo presidente da JMDB assume o posto com objetivos ambiciosos, como preencher no mínimo 5% da composição do diretório estadual da legenda com integrantes de sua faixa etária.  – Vamos trabalhar para ter pelo menos um candidato da juventude por município nas eleições – garantiu Schmitz.

A consagração dele e de Dirce – ambos não tiveram oponentes – foi saudada pelas lideranças que acompanharam a convenção. O presidente do MDB-SC, Celso Maldaner; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; o presidente de honra da sigla; ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner; e o presidente da JMDB que foi sucedido por Schmitz, o vereador Paulo Basílio, de Canoinhas, revezaram-se na tribuna do plenário tomado por militantes de todo o Estado.

Estiveram presentes ainda o vice-presidente do partido em Santa Catarina, ex-deputado federal Edinho Bez, além de inúmeros prefeitos e vereadores. A programação incluiu palestra sobre motivação e participação política com o professor Ainor Francisco Lotério, conhecido pela empolgação que transmite ao público.

Posts relacionados

Aqui, não!

Fabian Oliveira

CPI ou CPIzza?

Fabian Oliveira

MDB independente em relação ao Executivo, afirma Vampiro

Autor