Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mulheres na construção do plano de governo do PMDB

O PMDB Mulher catarinense debate, neste sábado (3), em seu terceiro grande encontro macro regional, as ações para ser inclusas no plano de governo de 2018. O encontro reunirá líderes como o presidente estadual do PMDB SC, Mauro Mariani, o vice-governador do estado, Eduardo Pinho Moreira, a presidente estadual da sigla feminina, deputada Ada De Luca, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt e militantes de todo o Sul do estado. O evento será realizado no Rhóis Centro de Eventos, em Içara a partir das 9h30. “ Temos força e garra, e por isso devemos participar, debater e fazer a mudança que tanto queremos e precisamos na nossa política. A mulher é a força do PMDB, basta nos unirmos que faremos um amanhã muito melhor”, comenta a presidente do PMDB Mulher, Ada De Luca.

Durante o evento serão coletadas sugestões de propostas, voltadas ao segmento, que serão filtradas e apresentadas à direção do partido para inclusão no plano de governo do PMDB.  “Ao todo, o PMDB Mulher estará promovendo, até o mês de setembro, nove encontros macro regionais, em todo o Estado. A participação da mulher deve e precisa ser estimulada. Se vivemos em um momento de insegurança política, precisamos participar e inovar para que possamos mudá-la”, afirma o presidente estadual do partido, deputado Mauro Mariani.

Ada de Luca mulheres
Secretária Ada de Luca (Justiça e Cidadania) preside o PMDB Mulher de Santa Catarina

Para o vice-governador, o momento em que o país vive precisa de novas ideias e unidade partidária. “Precisamos começar as mudanças que tanto desejamos. Esses encontros mostram a garra que a mulher peemedebista tem e o diferencial que o partido de Santa Catarina tem”, pontua.

A programação do evento prevê a consolidação das comissões provisórias do segmento nos municípios da região; palestra voltada às questões de gênero, com destaque para a formação política através dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães; novas filiações; e a discussão das propostas para contribuição ao plano de governo PMDB 2018; entre outros.