Blog do Prisco
Notícias Últimas

MultiLab reforça protagonismo da Acafe

Após a implementação do programa Universidade Gratuita, a Acafe está ressurgindo no cenário educacional e mostrando, novamente, sua força transformadora. O anúncio do governador Jorginho Mello, nesta terça-feira, 6, durante o lançamento do MuliLab da Fapesc, onde a Acafe foi agraciada com recursos para 27 laboratórios em todo o estado, é um testemunho do seu compromisso em promover a excelência acadêmica e a inovação.
Sob a liderança da reitora Luciane Ceretta, a instituição está demonstrando um protagonismo notável, engajando-se em diálogos construtivos com o governador Jorginho Mello e colaborando ativamente com diversas secretarias para implementar parcerias estratégicas que impulsionarão o desenvolvimento do estado.
Esse investimento em laboratórios não apenas fortalece a infraestrutura educacional, mas também abre portas para a pesquisa avançada e o desenvolvimento tecnológico, posicionando Santa Catarina como um polo de conhecimento e inovação. Além disso, a visão proativa da Acafe em buscar parcerias colaborativas com o governo e outras entidades demonstra um compromisso genuíno com o progresso socioeconômico da região.
À medida que a Acafe se destaca como uma líder no cenário educacional, é evidente que seu trabalho em todas as esferas para o avanço acadêmico e social está gerando impactos positivos e que ainda estão por vir. O foco na construção de uma rede de cooperação e na promoção do acesso igualitário à educação superior é um exemplo inspirador de como as instituições de ensino superior podem desempenhar um papel catalisador na construção de um futuro mais próspero e equitativo para todos os cidadãos catarinenses.