Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Município de Antônio Carlos implementa cartão auxílio-alimentação

A Prefeitura de Antônio Carlos lançou no final do mês de agosto, durante a X Conferência Municipal da Assistência Social, o cartão auxílio alimentação para o Programa de Benefícios Eventuais, contemplando todas as famílias cadastradas no programa.

Cada família beneficiada terá liberdade na escolha dos tipos de alimentos, que irão compor sua cesta básica (proibido bebidas alcoólicas e cigarros), ganhando praticidade e economia, já que poderão comprar apenas produtos de sua necessidade. Esse método irá substituir as cestas básicas convencionais, quem eram entregues mensalmente aos beneficiados pelo programa, sempre com os mesmos alimentos e quantidades.

Outro ponto de destaque no cartão é a valorização do comércio local, haja visto que os contemplados somente poderão utilizar seus cartões no comércio de Antônio Carlos. As compras realizadas no município, além de valorizar e contribuir para o crescimento da cidade, retornam ao munícipe através de saúde, segurança, educação entre outros benefícios.

“Com a implementação do cartão para o Programa de Benefícios Eventuais estamos inovando a maneira de trazer o alimento para a mesa das famílias necessitadas. O novo método traz agilidade, economia e, ao mesmo tempo, maior variedade de produtos aos beneficiados. Pensamos também em fomentar o comércio local, trazendo mais desenvolvimento ao município”, afirma Geraldo Pauli.

A utilização do cartão para o Programa de Benefícios Eventuais começará no mês de outubro, deste ano.

Posts relacionados

Univali e Barra Velha discutem cooperação para monitorar restingas

Redação

Com apoio do deputado Júlio Garcia, Prefeitura de Criciúma realiza entregas

Redação

Mais de 100 pacientes de BC foram atendidos em projeto piloto de exames laboratoriais em casa

Redação