Blog do Prisco
Notícias

Municípios do Norte catarinense aderem ao SC Bem Mais Simples

Oito cidades do Norte do Estado firmaram acordo de intenção para implantação do SC Bem Mais Simples. O ato foi realizado  na Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), em Joinville. “Somente com a parceria entre setor público e entidades da classe vamos mudar esta realidade burocrática que temos hoje. Com apoio dos municípios, reduziremos o tempo e custos na abertura de empresas, além de outros processos administrativos”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Araquari, São Francisco do Sul, Corupá, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho e São Bento do Sul assinaram o termo no evento. O SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), por meio da autodeclaração. O projeto levou dois anos para ser finalizado e foi instituído com a sanção da lei 17.071, em janeiro deste ano.

A abertura de empresas classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometer a segurança sanitária, ambiental e tiver baixo potencial poluidor, será agilizada para os municípios que implantarem o programa.

Este foi o quinto encontro regional de apresentação do SC Bem Mais Simples e, no momento, 50 prefeituras firmaram o acordo. “Apesar da crise, tivemos um número positivo de abertura de empresas no Estado em 2016, com crescimento de 16,9% em relação ao ano anterior. Com o SC Bem Mais Simples temos certeza que os resultados serão ainda mais expressivos”, salientou Chiodini.