Blog do Prisco
Image default
Destaques

Na ACIJ, prefeito Udo Döhler fala sobre gestão e Dr. Xuxo lança biografia

Experiências positivas na gestão pública de Joinville é o tema da reunião pública do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Na ocasião o prefeito Udo Döhler apresenta um balanço das ações realizadas no comando do executivo da maior cidade de Santa Catarina. Comunidade e associados podem assistir e participar com perguntas.

Döhler dará destaque às ações de modernização dos processos, controle de gastos, organização contábil e administrativa, programas voltados à inovação, avanços na educação e na saúde e o planejamento urbanístico direcionado ao futuro de Joinville. Será nesta segunda-feira, 13, às 18h30, no Salão Nobre Schulz. Na mesma ocasião o presidente da Pró-Rim, José Carlos Vieira, apresenta a fundação durante o espaço empresarial.

Livro: O Doador de Esperança

Depois, às 20h, na sede da ACIJ, será lançado o livro “O Doador de Esperança, lembranças da vida de José Aluísio Vieira, o Dr. Xuxo”. A obra literária remete à vida do médico precursor do trabalho de hemodiálise no município, em 1987, quando fundou a Pró-Rim em parceria com o médico Hercilio Alexandre da Luz. Foi na fundação que ocorreu o primeiro transplante e a primeira hemodiálise de Santa Catarina. O livro traz recordações da cidade na década de 40, quando Xuxo nasceu. Hoje tem
78 anos.

Com 143 páginas e 14 breves capítulos, o livro fala dos estudos em medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR), aborda as pesquisas em nefrologia nos Estados Unidos e a situação da saúde pública. Também dedicou capítulos aos pais, em especial a mãe e professora Herondina da Silva Vieira que lhe ensinou sobre a importância dos estudos e generosidade. Xuxo fala também de política e a Joinville que deseja para o futuro.

Posts relacionados

Baixos índices da educação dominam debate sobre reforma administrativa

Fabian Oliveira

ENTREVISTA: “Embora não disputando pleitos, continuarei um soldado”

Autor

TRE atendeu mais de 30 mil eleitores em 4 de maio

Autor