Blog do Prisco
Destaques

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, MPSC promove análise sobre pontos da Reforma da Previdência

 Em reunião realizada ontem (22/5) em Brasília, o chefe do MPSC, o Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin (foto), liderou uma importante reunião de sensibilização dos congressistas catarinenses. No encontro foram demonstradas diversas simulações que retratam a necessidade de aprimoramento de alguns pontos da Reforma da Previdência, que afetarão profundamente a realidade dos trabalhadores e suas famílias, importando, em alguns casos, numa redução de renda superior a 70%
Estavam presentes todos os Senadores e sete deputados federais de Santa Catarina. Em todos os diálogos uma frase era comum: a reforma é necessária, mas precisa ser amplamente discutida, pois irá, efetivamente, atingir todas as classes trabalhadoras.
“Não somos contra a reforma, pois sabemos que ela é um dos elementos necessários para a recuperação do nosso país. Os aspectos de atenção que demonstramos não são cooperativos, pois atingem e dizem respeito a realidade de todos os trabalhadores brasileiros”, enfatizou Comin.