Blog do Prisco
Manchete

Na próxima semana, FIESC se instala no Oeste de SC

De 3 a 6 de outubro, a diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) se instalará na região Oeste do estado. A agenda prevê visitas a indústrias e reuniões com lideranças empresariais em Dionísio Cerqueira, Descanso, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Mondaí, Maravilha, Pinhalzinho, Xaxim, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Chapecó.

“Será uma semana muito produtiva em que intensificaremos o contato com a indústria. Essa proximidade com os empresários do setor é fundamental, especialmente no Oeste, uma região pujante, altamente exportadora, que contribui muito com o desenvolvimento catarinense”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Apesar da sua relevância para o estado, o Oeste carece de infraestrutura de transporte adequada para escoar a produção e para receber insumos, tema que é uma das principais preocupações do setor empresarial”, acrescenta Aguiar, lembrando dos esforços da entidade para buscar solução para este desafio.

Somadas, as regiões Oeste e Extremo-Oeste têm um PIB de R$ 32,2 bilhões. De janeiro a agosto, as exportações totalizaram US$ 440 milhões. Além disso, a indústria da região emprega mais de 101 mil trabalhadores.

Além dos vice-presidentes regionais, Waldemar Schmitz e Astor Kist, o presidente Mario Aguiar estará acompanhado dos diretores de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira; jurídico e institucional, Carlos José Kurtz; de inovação, José Eduardo Fiates; e corporativo, Alfredo Piotrovski.