Blog do Prisco
Manchete

Naatz alega suspeição e pede suspensão do julgamento de Moisés

O deputado estadual e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa Ivan Naatz protocolou nesta quarta-feira ( 24) pedido de suspeição do deputado José Milton Scheffer (PP), que é um dos cinco deputados, ao lado dos cinco desembargadores, que compõem o tribunal especial misto que vai julgar o segundo processo de impeachment do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, nesta sexta-feira ( 26).
O pedido é dirigido ao presidente do Tribunal Especial, desembargador Ricardo Roesler e justifica que o deputado Scheffer é o atual líder do governo na Alesc e , portanto com voto parcial em função de atuar na defesa do governo. Ao mesmo tempo, o deputado Ivan Naatz pede a suspensão do julgamento até que seja julgado o seu pedido.

Naatz foi o proponente e relator da CPI dos Respiradores na Alesc no ano passado e cujo relatório final serviu de base para o segundo processo de impedimento do governador ao investigar e apontar o chefe do executivo estadual como um dos responsáveis administrativamente pela aquisição dos 200 equipamentos pagos de forma adiantada , no valor de R$ 33 milhões , e sem entrega garantida até hoje.
No pedido o deputado Ivan Naatz argumenta ainda que a participação do líder do governo no julgamento representaria uma “farsa jurídica” e o mesmo que “permitir ao advogado do réu lançar a sentença.”Acrescenta que “ainda que estejamos diante de um julgamento jurídico -politico, o Tribunal tem a obrigação de aproximar a sentença do mais justo possível , sob pena de transmitir para a sociedade catarinense uma falsa impressão de que magistrados e deputados conspiraram a favor do impichado, contribuindo para o aumentar o atual descrédito nas instituições da justiça e do parlamento. “