Blog do Prisco
Destaques

Naatz representa Alesc na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

O advogado e deputado estadual Ivan Naatz (PL) participa em Belo Horizonte (MG) da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira ,  evento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que está na 24ª edição e é considerado o maior encontro jurídico do mundo. A abertura oficial aconteceu nesta segunda-feira ( 27), na Expominas, com programação até o dia 29.

O tema central deste ano é Constituição, Democracia e Liberdades dividido em 400 palestras e 50 painéis. Oito dos dez ministros do STF participam das atividades que reúnem mais de 22 mil profissionais jurídicos de todo o país. “Trata-se de um momento importante para discutir as principais questões do universo jurídico, em especial, do momento atual do país, o que reflete também nos parlamentos que são responsáveis pela atualização e edição de novas leis, além do compromisso com a democracia “, avalia Naatz.

O evento reúne ainda  400 palestrantes nacionais e internacionais, entre estudantes, advogados, juízes, procuradores, ministros e parlamentares. Ainda durante a conferência , o deputado Ivan Naatz confirmou, para março do ano que vem,  a entrega do título de Cidadão Catarinense, para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, já aprovado recentemente pelas comissões e plenário da Alesc.
Conforme Naatz , a concessão da honraria conta com o apoio da advocacia catarinense, do governo estadual e do Poder Judiciário, em função da atenção que o presidente da OAB tem dado aos pleitos de Santa Catarina, juntamente com seu vice-presidente, o catarinense Rafael Horn, cumprindo a meta de interiorização e fortalecimento da advocacia para melhorar a estrutura de atendimento.