Blog do Prisco
Destaques

Naatz trata de obras para Blumenau e e região com governador Moisés

Em audiência com o governador do Estado Carlos Moisés da Silva , e o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani, nesta terça-feira ( 12), o deputado e líder da bancada do PL na Assembléia Legislativa, Ivan Naatz tratou de diversas obras , ações e projetos para Blumenau e região do Vale do Itajaí. Entre as principais, solicitou a retomada imediata das obras da continuidade da Via Expressa de Blumenau, a nova SC-108, paralisada desde 2017 e considerada pelo parlamentar como fundamental para o desenvolvimento e mobilidade urbana da região Norte da cidade , assim como para facilitar a ligação com os municípios vizinhos que fazem parte da Metropolitana de Blumenau.

De acordo com o deputado , com relação a esta obra , há uma determinação pessoal do governador para agilizar a resolução dos diversos entraves burocráticos e contratuais que têm postergado a retomada dos serviços e a perspectiva é a de que os trabalhos sejam reiniciados já a partir do mês de março.

Outra solicitação em caráter de urgência também foi a construção de um hangar específico no aeroporto Quero Quero para atender as aeronaves do Corpo de Bombeiros Militares de Blumenau , uma demanda antiga , já que atualmente os bombeiros pagam aluguel naquele espaço . O abrigo seria principalmente para o helicóptero Arcanjo, usado com frequência em salvamentos e no auxílio para transporte urgente de órgãos para transplante já que a cidade é referência nesta área.
POLÍTICA – Na área política as conversas foram em torno da nova postura de diálogo e comunicação do governador com a Assembléia Legislativa. O deputado Ivan Naatz disse que a bancada do PL estará disposta a ajudar nos projetos e ações que forem de interesse da sociedade catarinense, principalmente com relação ao projeto de reforma da previdência estadual , uma das principais pautas previstas para o primeiro semestre do ano legislativo de 2021.