Blog do Prisco
Manchete

“Não autorizei aumento para ninguém”, diz Jorginho Mello sobre voto pela derrubada do veto 17

O senador Jorginho Mello (PL-SC) afirma que seu voto de ontem (19) pela derrubada de veto 17, que permite aumento de salário exclusivamente para servidores que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19, foi “consciente como sempre são meus votos”. E esclarece que não autorizou aumento para ninguém, e sim permitiu que aquele governador ou prefeito que, por ventura, quiserem conceder reajuste para profissionais como médicos e enfermeiros, que assim o faça.
Jorginho disse também que tem uma relação respeitosa com o presidente Jair Bolsonaro e equipe, muito por conta de projetos como o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). “Fizemos juntos o que se transformou no maior crédito da história dos pequenos negócios que um governo já ofertou no país”, afirma, lembrando ainda que “o presidente Bolsonaro tem o meu apoio, vamos construindo uma boa parceria e ele sabe que torço muito por ele porque torço pelo Brasil”.

O senador salienta também que “ele (Bolsonaro) conta com meu voto na maioria das matérias no Congresso, mas sabe que não abro mão de votar de forma distinta, sempre que tenho um entendimento diferente sobre o melhor encaminhamento. Isso é da política. Quem tem que votar sim para tudo é líder de governo. E aliás nesse caso o próprio vice-líder votou também pela derrubada”, afirma.