Blog do Prisco
Destaques

“Não podemos mais jogar os problemas para debaixo do tapete”

Pré-candidato ao governo, o deputado participou de evento do MDB Mulher de Blumenau

Evento que tem o objetivo de estimular a participação da mulher na política, a 1ª Noite das Violetas, realizada em Blumenau, promovida pelo MDB Mulher, foi marcada por posicionamentos fortes do presidente estadual do MDB/SC, deputado Mauro Mariani, que é  pré-candidato ao governo do Estado.

No encontro, que reuniu 150 pessoas nessa segunda-feira, no Clube Cultural 25, Mariani ressaltou que os novos desafios da gestão pública exigem coragem, transparência, seriedade e determinação. “Não podemos mais jogar os problemas para debaixo do tapete.  Acabou o tempo da enrolação e do político que promete o céu na terra. É preciso compartilhar os problemas e discutir as soluções ao lado da sociedade. De forma transparente”, destacou ele. “E mais que dizer que irá fazer é preciso explicar como vai fazer.  Isso é nossa responsabilidade”.

foto>divulgação

Mariani ainda criticou a polarização política. “Acabou esse negócio de esquerda e direita. Esse fla-flu só prejudica o País. Nós temos boas práticas da esquerda e boas práticas da direita. A escolha que precisamos fazer é entre avançar ou retroceder”.

A força da mulher

Ao lado da esposa Cynthia Camargo Mariani, o deputado também falou da importância da mulher na política. “Só daremos um novo rumo para o Brasil com a força da mulher. Antes de sair criticando político é preciso participar, pois as soluções para os problemas passam pela política, que define o preço do gás, da água e da luz, a pavimentação da rua ou a qualidade do atendimento do posto de saúde”, frisou ele, que entrou para a política por inspiração da mãe, Dona Leda, que é professora e já foi vereadora. “Foi ela quem me provocou e mostrou a importância da política como instrumento de transformação social”.

A presidente estadual do MDB/SC, deputado Dirce Heiderscheidt, também participou do evento, bem como outras lideranças regionais e locais.