Blog do Prisco
Destaques

Napoleão é alternativa do PSDB para 2018

O nome do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, vai encorpando quando o assunto é opção tucana à majoritária estadual (Senado ou vice) em 2018. Evidentemente que tal engenharia passa pela reeleição dele no ano que vem. O contexto no ninho tucano é o seguinte. Entre os quatro deputados estaduais, somente Vicente Caropreso fecha com Paulo Bauer.

napoleão 2018

No muro

Leonel Pavan advoga em causa própria, enquanto Marcos Vieira e Serafim Venzon estão observando o cenário, mas a tendência não é pelo apoio a Bauer. Até porque, Vieira chegou ao comando estadual do PSDB com apoio de Venzon e Pavan.

Outro senador

Claro que o nome do senador Dalirio Beber também não pode ser descartado, mas também não se trata de um encaminhamento natural. O tucano chegou à Câmara Alta após a repentina morte de Luiz Henrique.

PMDB de vice

Neste diapasão,  Napoleão Bernardes passa a ser opção. E não é por acaso que o PMDB avalia a possibilidade de indicar o vice na chapa reeleitoral do tucano em 2016. O raciocínio é simples: se o prefeito disputa o Senado (são duas vagas) ao lado de Raimundo Colombo, teria excelentes chances de chegar lá. E aí, o PMDB voltaria, mais de duas década depois (Renato Vianna encerrou o mandato em 1993), ao comando da terceira maior cidade de Santa Catarina.

Foto: reprodução, arquivo