Blog do Prisco
Destaques

Negociações imobiliárias têm riscos ocultos e danos são de difícil reversão

Suellenn Simas  (foto) será uma das palestrantes do evento que ocorre em Florianópolis, entre os dias 15 e 17 de setembro

As transações de compra e venda de imóveis possuem riscos ocultos, e reverter possíveis danos é tarefa difícil. Esse é o alerta da advogada Suellenn Simas, que falará sobre segurança jurídica nas negociações imobiliárias em palestra no Salão do Imóvel 2023. O evento ocorre entre os dias 15 e 17 de setembro, no Centrosul, em Florianópolis.

Suellenn Simas participará do Salão do Imóvel ao lado de Renata Hütner. Sócias, as duas advogadas atuam há sete anos no ramo imobiliário, assessorando imobiliárias e corretores em todo o Brasil.  O assunto abordado é tema frequente de debate entre profissionais do mercado e investidores, o que torna a palestra uma das mais aguardadas da edição do evento.

A advogada adianta que tratará de três principais pilares: prevenção, domínio de documentação e domínio de contrato. Segundo ela, eles são fundamentais para que uma negociação imobiliária não acarrete em problemas.

“Nós sempre frisamos a importância da prevenção, com o acompanhamento por parte de especialistas em negociações e análises contratuais, prezando pela segurança jurídica. Isso porque sabemos que, posteriormente, possíveis danos são de difícil reparação, demandando perda de tempo, despesas judiciais e inúmeros problemas aos compradores, vendedores e até mesmo aos intermediadores”, destaca Suellenn Simas.

Um dos principais eventos do segmento imobiliário de Santa Catarina, o Salão do Imóvel terá a presença de algumas das maiores construtoras da Grande Florianópolis. Além de reunir e apresentar os principais projetos imobiliários da região, entre lançamentos e portfólios das marcas participantes, o Salão do Imóvel terá um palco para palestras sobre tendências de mercado e assuntos relacionados à arquitetura e decoração, e também a Feira Lar, com produtos para a casa. A expectativa é de que mais de sete mil pessoas passem pelo evento, realizado em parceria com o Sinduscon Grande Florianópolis.

SERVIÇO

Salão do Imóvel

Local: Centrosul, Florianópolis

Quando: de 15 a 17 de setembro

Entrada gratuita