Blog do Prisco
Notícias

Negócios da indústria e do varejo aplicam inovações em e-commerce para aumentar resultados em vendas

Soluções oferecidas pela catarinense Avanti permitem aumento da performance no comércio digital, a partir de projetos integrados de tecnologia e marketing

 

A maior parte da evolução recente do varejo se deve ao aumento de sua presença nos meios online. Comprovação disso é o alto crescimento do e-commerce, que chegou a 12% no último ano e faturou quase R$ 60 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Diante de uma perspectiva que considera ainda mais desenvolvimento para o setor, empresas e indústrias demandam novas soluções que permitam uma participação mais efetiva nos meios digitais.

Acrescentando inovação e facilidades nos serviços de e-commerce, a empresa Avanti atua há mais de seis anos desenvolvendo projetos multiplataforma para comércio online, atendendo indústria, varejistas e supermercados. São soluções especializadas em portais, consultoria, marketing digital e projetos de performance, construindo uma plataforma de produtos e serviços completos para implantação, manutenção e aprimoramento dos resultados das operações de e-commerce dos clientes.

Soluções end-to-end

“O universo da internet é cada vez mais amplo e mesmo negócios tradicionais precisam acompanhar as tendências e se inteirar dos novos formatos de vendas, criando atrativos para seu público. Estar presente nos ambientes digitais é essencial atualmente, mas exige estratégia e criação de valor para se diferenciar”, explica Gustavo Dechichi, CEO da Avanti. Segundo ele, a integração entre a tecnologia e serviços de performance é um dos pilares que garante o bom desempenho das vendas no meio online.

Para gerar resultados em acesso, retenção, divulgação e vendas, a Avanti oferece a seus clientes implantação de projetos online pela plataforma VTEX, soluções omnichannel, aplicação de técnicas de SEO, CRM e CRO, além de consultoria para o desenvolvimento e a estruturação das operações, contribuindo para a estratégia digital e o aumento da rentabilidade dos projetos. “Com soluções completas e integradas, abarcamos todas as demandas necessárias para o alcance de bons resultados em vendas online, da implantação ao acompanhamento e aprimoramento consistente do e-commerce”, reforça Gustavo.

Inovação aplicada ao e-commerce

A Avanti foi fundada em 1994 em Campinas/SP como agência de propaganda offline e, em 2002, transferiu sua sede para Florianópolis/SC. Atualmente, conta com escritórios também em Campinas e São Paulo/SP, reunindo cerca de 50 colaboradores de áreas variadas de atuação. Com aproximadamente 100 clientes na carteira, atende empresas de diversos portes e segmentos, entre elas o Grupo Paquetá (Paquetá Calçados, Paquetá Esportes, Dumond, Capodarte, Ortopé, Esposende), Decathlon, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent. A empresa é líder em soluções end-to-end para e-commerce e negócios digitais no Brasil e alcançou faturamento de R$ 5 milhões no último ano, com perspectivas de 60% em crescimento para 2018.

Aplicando inovação aos processos de venda, recentemente a empresa criou a Smart Sales, uma plataforma SAAS para aumentar o potencial do e-commerce, a partir de análise de dados e performance. O produto utiliza inteligência artificial para geração de algoritmos voltados a retenção dos clientes, recuperação e recomendação de produtos com base na navegação do usuário. “Usamos o máximo da inovação tecnológica para colaborar com a evolução do comércio online das empresas, de forma estratégica e baseada em produtos, promoções e preço, criando resultados satisfatórios em vendas e construção da imagem”, completa Gustavo.

Sobre a Avanti

Avanti é uma empresa líder em soluções end-to-end para e-commerce e negócios digitais no Brasil, desenvolvendo tecnologia, marketing digital e projetos corporativos com foco em performance e resultado em operação e vendas. Com sede em Florianópolis/SC, foi fundada em 1994 e atua há mais de seis anos com foco em varejo online, tornando-se especialista em implantação de e-commerce na plataforma VTEX, projetos omnichannel, portais, consultoria e mídia online. A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent.