Blog do Prisco
Notícias

Neloir Antônio Tozzo é eleito Empresário do Ano 2017

O diretor da Distribuidora Nilo Tozzo, Neloir Antônio Tozzo, foi eleito Empresário do Ano 2017 nessa quinta-feira (23), em solenidade que reuniu a comunidade econômica de Chapecó no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), teve apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e das Cooperativas de Crédito Sicredi Região da Produção RS/SC e Sicoob MaxiCrédito.

A lista dos três empresários mais votados foi composta por Tozzo, pelo diretor da Arcus Indústria Gráfica Cidnei Luiz Barozzi e pelo diretor presidente da Transportes Marvel Lodovino Costella.

Tozzo agradeceu a família e aos colaboradores da empresa e assinalou que irá respeitar com dignidade e lisura a honraria. Durante seu pronunciamento, lembrou da história de Chapecó, da qual sua família faz parte, e das necessidades para a região continuar crescendo. “Defendemos melhorias para a BR-282, para o abastecimento de água, os contornos viários, entre outras. Precisamos unir forças, o setor produtivo e o poder público, para pensar e planejar os próximos cem anos de Chapecó”.

A iniciativa da ACIC chegou a 25ª edição. O presidente Josias Mascarello salientou que a outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos. “Tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha”, frisou.

A honraria foi inspirada no desejo de reconhecer lideranças de todos os setores da atividade humana que colaboram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e que, pelo seu exemplo, contribuem para estimular e elevar a representatividade da classe empresarial de Chapecó.

O processo de eleição ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida no período de 30 de outubro a 17 de novembro, com votação online. A segunda e última etapa foi a eleição nessa semana, quando foram anunciados os três empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votaram e escolheram quem recebeu o Troféu Nelson Galina e foi proclamado o Empresário do Ano 2017.

Nico Tozzo tem 59 anos de idade, é natural de Chapecó e tem formação superior em Administração de Empresas. Casado com Cleusa Aparecida Tozzo e pai de André e Natália.  Ocupou cargos em entidades empresariais e comunitárias. Atualmente, é diretor vice-presidente do Sicom e presidente do Conselho Empresarial de Chapecó (CEC).

TROFÉU ACIC DE EXCELÊNCIA

O evento contou também com a entrega do Troféu ACIC de Excelência às empresas BRF, Cosegur Equipamentos de Segurança, Escrita Contabilidade e Assessoria, Fluxo Eletrônica Industrial, Tríade Inspeção Industrial e Unimed Chapecó. O objetivo da honraria é homenagear, anualmente, empresas ou instituições instaladas no município de Chapecó que se destaquem pelos programas de qualidade que desenvolvem. O Troféu foi entregue pelo presidente da ACIC Josias Mascarello e pelos vice-presidentes Cidnei Barozzi e Gilson Confortin.

A BRF é oriunda da fusão da Sadia e Perdigão, ocorrida em 2009. Em Chapecó, a planta industrial para processamento de aves foi fundada em 12 de agosto de 1970 e atualmente gera mais de 5 mil empregos diretos, com área total de 460 mil metros quadrados. Em Chapecó, a empresa possui ainda a fábrica de rações e premix, granjas próprias e incubatórios. Recebeu o Troféu a assessora de comunicação Carine Salvador.

Fundada em 06 de janeiro de 2004, a Cosegur Equipamentos de Segurança comercializa materiais de segurança, proteção individual e coletiva para o trabalho. É dirigida pelos sócios Dorvalino Brunetto e Flávio Spier. O sócio-proprietário e administrador Flávio Spier recebeu a honraria.

A Escrita Contabilidade e Assessoria iniciou atividades em 27 de setembro de 2001, tendo como sócios Dalvair Jacinto Anghében e Silvia Iara Batista Canto Anghében. Atualmente está instalada em sua sede própria na Rua Porto 203-E, Bairro Presidente Médici, atendendo com equipe especializada empresas de vários Estados e inclusive do exterior, prestando serviços na área contábil e consultoria empresarial. O Troféu foi entregue ao sócio e administrador Dalvair Jacinto Anghében.

O empresário Neloir Tozzo - foto>divulgação
O empresário Neloir Tozzo – foto>divulgação

Em 1986 iniciaram as atividades da Eletro Carminatti, dirigida pelo engenheiro Lenoir Carminatti, com assistência técnica em equipamentos eletrônicos industriais. Em 1998, com o ingresso no quadro social de Tarcio Moresco e Alexandre Leandro Basei, foi fundada a Fluxo Eletrônica Industrial. A partir dessa data a empresa começou a desenvolver produtos direcionados às indústrias frigoríficas e venda de equipamentos eletrônicos para agroindústrias. Em 2000 houve o ingresso no quadro social do engenheiro Emerson Nogueira Putton, iniciando atividades no ramo de automação industrial e insensibilização de animais. Quem recebeu a homenagem em nome da empresa foi o sócio e administrador Alexandre Leandro Basei.

Fundada em 2011, a Tríade Inspeção Industrial é formada por profissionais com mais de 15 anos de experiência nas áreas de engenharia, projetos de engenharia e inspeções de equipamentos industriais. Durante sua fase inicial, manteve-se focada na realização de inspeções técnicas de engenharia e segurança, projetos de adequações e laudos técnicos em atendimento às principais normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. Visando projeção nacional, em 2016 revigora sua identidade visual e participa pela primeira vez da Mercoagro. O Troféu foi entregue ao sócio, administrador e diretor comercial Anderson Piaia dos Santos.

A Unimed Chapecó – Cooperativa de Trabalho Médico da Região Oeste Catarinense – foi criada em 20 de fevereiro de 1992, com 86 médicos sócios-fundadores de diferentes especialidades. Completou 25 anos de fundação em 2017. Atualmente, possui 282 médicos cooperados em diversas especialidades e atende mais de 47 mil beneficiários. Em 2018, será inaugurado o novo Hospital da Unimed Chapecó, com aproximadamente 11 mil metros quadrados de área construída. Quem recebeu a homenagem foi o presidente da cooperativa, José Pegoraro Foresti.