Blog do Prisco
Destaques

Nelson Coelho propõe reativar a Fundação 25 de Julho

Extinto em 2017, órgão municipal vai retomar seu papel como referência em extensão rural e apoio ao agricultor de Joinville no plano de governo do candidato do Patriota

Não é à toa que a recriação da tradicional Fundação Municipal 25 de Julho encabeça a área de meio ambiente do plano de governo de Nelson Coelho (Patriota), candidato a prefeito na chapa Joinville Acima de Todos. O órgão é um referência estadual no que diz respeito à educação, a preservação ambiental, à pesquisa e ao apoio ao agricultor joinvilense. Ou melhor, foi: em 2017, um ano depois de completar meio século de existência, ele foi extinto pela reforma administrativa de Udo Döhler. Eleito prefeito, Coelho reverterá essa decisão.

No entender de Coelho, a retomada da Fundação 25 de Julho irá melhorar a qualidade de vida do agricultor ao oferecer capacitações que agreguem valor ao produtor dele e desenvolver ações de incentivo para a permanência das famílias microprodutoras no campo. Um dos resultados disso é a preservação do cinturão verde, incluindo os mananciais de água. Para ele, Joinville, hoje, é apenas uma sombra da referência em extensão rural e apoio ao homem do campo que já foi um dia.

“Dentro da nossa proposta de governo, resgatar a Fundação 25 de Julho é resgatar o papel que ela tinha no passado e promover uma melhor relação com o agricultor de Joinville, que é tão importante para nós e faz parte da construção desta cidade”, explica Nelson Coelho. “Joinville tem a maior região agrícola urbana de Santa Catarina, então ela merece respeito. Se tivermos uma Fundação 25 de Julho forte e ativa e aquela comunidade rural assistida e engajada, vamos garantir não só o futuro das pessoas que moram lá, mas da própria Joinville”.
* Foto divulgação