Blog do Prisco
Destaques

Nesta quarta: Fiesc lança Reinventa-SC com debate de líderes industriais

Fórum virtual marca o Dia da Indústria no Estado. Na região Oeste, programação segue até o dia 10 de junho

 A FIESC promove nesta quarta-feira (25), Dia da Indústria, o Fórum Reinventa-SC. O evento on-line integra a programação da Semana da Indústria e marca a nova fase do projeto Travessia. Além do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e do diretor de inovação da Federação, José Eduardo Fiates, participam Fabio Nazari, sócio líder do BTG Pactual; o diretor de Negócios Digitais da WEG, Carlos José Bastos Grillo; o CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo; o presidente da Whirlpool Latin America, João Carlos Brega; e o diretor-executivo de Agro e Sustentabilidade da Seara Alimentos (JBS Foods), José Antonio Ribas Junior.

“Reinventa-SC é uma nova marca para a próxima fase do Travessia, que foi lançado pela Federação há dois anos, no cenário mais crítico da pandemia. Agora vamos em frente, com um conjunto de projetos e soluções discutidos nos últimos dois anos, confiantes de que a história de Santa Catarina prova que aqui o impossível não existe”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar (foto).

No evento, os executivos apresentarão as transformações pelas quais suas respectivas empresas passaram ao longo destes dois anos, as estratégias adotadas, seus resultados e quais perspectivas essas companhias vislumbram para o futuro. A transmissão do fórum será feita no canal da FIESC no YouTube a partir das 9 horas.

PROGRAMAÇÃO LOCAL

Na região Oeste, o SESI e o SENAI organizaram uma ampla programação que iniciou na segunda-feira (23) e segue até o dia 10 de junho, com palestras, aulão e visitas no SENAI. Os eventos vão analisar, apresentar e debater os temas mais atuais do setor industrial.

A palestra de abertura será na próxima segunda-feira (30), às 19h10, sobre “Manutenção e automação em máquinas agrícolas”, com os profissionais da Tecnosafra Heberton da SilvaJuliano Mota e Rodrigo Sholze.

Na sexta-feira (27) e na segunda-feira (30) haverá aulão online de ginástica laboral, às 10h30, com a equipe do SESI Saúde. Na sexta-feira (27) também terá palestra sobre “Modernização das Normas Regulamentadoras de SST”, às 8h30, com a especialista em SST do SESI/SC, Amanda S. Barbosa.

Na terça-feira (31), às 8h30, a especialista em saúde mental no trabalho do SESI/SC, Daniela Zanatta, explanará sobre “Saúde mental: uma conversa sobre cuidado e resultados”. No dia 7 de junho (quinta-feira), às 19h10, para encerrar a programação, acontecerá uma mesa redonda sobre “Oportunidades na fabricação mecânica: mercado e formação profissional”, com o gerente executivo do SENAI, SESI e IEL na região Oeste, Jardel Carminatti, e associados do Simec.

A programação contempla ainda diversas palestras para alunos do SENAI em Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho, Maravilha e São Lourenço do Oeste.

As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/grandeoeste.