Blog do Prisco
Destaques

Ney Silva: é preciso dar um basta!

Durante reunião da diretoria da Fiesc, o empresário Ney Osvaldo Silva Filho, um dos quatro vice-presidentes da entidade, fez um desabafo duríssimo, que também é um desafio à sociedade catarinense e brasileira. Indignado com a passagem do vice-presidente Michel Temer (PMDB) pela entidade para, segundo ele, “vim aqui por que cheguei, não falo porque não sei e vou embora por que acabei (uma referência à agenda do peemedebista),” Ney Silva também conclamou a classe industrial a chamar os banqueiros e dar um basta no atual sistema.
Referindo-se à banca nacional, o catarinense resumiu: “Precisamos sentar com os banqueiros e dizer, gente, chega! Não estão deixando nada pra ninguém. Estão (os banqueiros) levando quase 50%. Senhores, o que é isso? Os próprios empresários estão se matando!”
Evidentemente que a classe política também foi “homenageada” pelo empresário. “Os políticos têm uma mania de crescer pisando nos outros.” Confira o áudio de oito minutos. Vale a pena, pois retrata muito bem o quadro econômico e político atual que, registre-se, situa-se em algum lugar entre o lastimável e o deplorável.