Blog do Prisco
Notícias Últimas

SC bem melhor do que outros Estados

No texto abaixo, o Jornal O Globo on line, no blog do Noblat, explicita como encontra-se a penúria financeira do Estado do Rio de Janeiro. O governo só conseguiu pagar 20% do décimo terceiro. Quem quiser ter acesso ao resto, receberá em quatro parcelas ou, para receber de uma tacada só, a oferta é por um empréstimo bancário, a juros de mercado! No vizinho Rio Grande do Sul, a situação é muito semelhante. Enquanto isso, Santa Catarina, conforme vem frisando o governador Raimundo Colombo (foto), fecha o ano com as contas e os salários em dia!

“A exemplo de outros, o governo do Rio de Janeiro, de cofre vazio por má administração, só pagou 20% do 13º salário dos servidores públicos. O resto será pago em quatro parcelas.

Mas para aqueles que queiram receber o valor das quatro parcelas de uma só vez, o governo oferece um negócio fabuloso: um empréstimo bancário. A juros correntes, claro.

Em outubro último, os juros bancários subiram para 64,8% ao ano. Foi o décimo mês consecutivo de elevação na taxa de juros média das pessoas físicas.”

Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

PMDB define agenda de ações rumo a 2018

Autor

Comissão de Saúde da Alesc encaminha pedido ao Estado para a manutenção e credenciamento de leitos de UTI

Redação

Eleições 2020: candidatos, partidos e eleitores devem ficar atentos aos prazos que começaram neste sábado (26)

Redação