Blog do Prisco
Notícias Últimas

No plenário, Dalirio Beber presta solidariedade a Chapecó

No início da sessão desta terça-feira (29), os senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo sofrido pela delegação da equipe de futebol da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas e convidados do clube, na Colômbia, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional de Medellín, na final da Copa Sul-Americana de Futebol.

Em aparte ao discurso do líder do PSDB no Senado, senador Paulo Bauer, o senador Dalirio Beber (PSDB-SC) se solidarizou com Chapecó, com Santa Catarina e com o Brasil.

dalirio-beber-chape

“Vivemos hoje, exatamente o mesmo sentimento de luto e tristeza, que vivem todos os catarinenses nesse momento trágico, de modo especial, todos aqueles que moram na cidade de Chapecó, que se envolveram por longo tempo, nessa trajetória bem-sucedida de um time de futebol do interior, que passou a ser orgulho para Santa Catarina e para o Brasil, pela sua atuação impecável, e trajetória de ascensão a posições de destaque, que só engrandeceu o futebol nacional”

Ao lado do deputado federal, Mauro Mariani, Dalirio lembrou a perda da equipe por inteiro, dirigentes e equipe técnica, como também dos 20 profissionais de Comunicação, classificando como “uma perda irreparável” para o jornalismo de Santa Catarina e do Brasil. “Eles eram os responsáveis diretos por repercutir essa impecável trajetória da Chapecoense. Infelizmente esses jornalistas são hoje, vítimas da maior tragédia na história recente da imprensa mundial”, destacou.

Além de deixar sua solidariedade aos familiares das vítimas, o senador Dalirio protocolou junto à mesa, um requerimento de pesar, em conjunto com os outros dois senadores catarinenses, aos catarinenses e chapecoenses, nas pessoas do Governador de Santa Catarina, senhor Raimundo Colombo, do Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, senhor Gelson Merisio, do prefeito de Chapecó, senhor Luciano Buligon, do Presidente da Câmara Municipal, senhor João Marques Rosa, do Presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), senhor Ivan  Cavalcanti Proença, do Presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), senhor Ademir Arnon e, em especial à diretoria da Associação Chapecoense de Futebol, por meio de seu Vice-Presidente, senhor Ivan Tozzo.

A pedido do senador Paulo Paim, que presidia a sessão, o requerimento foi assinado em unanimidade por todos os senadores.

“Tudo isso se apequena na dor da perda, perdemos vidas insubstituíveis!

Nosso estado estava muito bem representado por esses jovens atletas e jornalistas. Eles nos deram uma gigante contribuição para que, de fato, as potencialidades dessa rica e valorosa região Oeste de Santa Catarina, pudessem ser conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros e pelo mundo, ao competirem internacionalmente, e chegando, com muito mérito, à elite do futebol brasileiro. Um legado que jamais será esquecido pela sua torcida e por todos nós”, finalizou Dalirio.