Blog do Prisco
Manchete

Nome para 2022, Lunelli toma posse em Jaraguá do Sul

Cotado como possível candidato ao governo do Estado em 2022, Antídio Lunelli (MDB) tomou posse para o segundo mandato em Jaraguá do Sul nesta sexta-feira. Foi reeleito, aliás, com mais de 70% dos votos. Além disso, foi o primeiro prefeito reeleito na história do município, onde os eleitores são conhecidos por seu apurado senso crítico.

Antídio tem uma história de vida peculiar, saiu da roça, montou um pequeno negócio e hoje a Lunelli é uma das maiores empresas têxteis do país, tem marcas como a badalada Lez a Lez.
Na política entrou há cinco anos ao se filiar ao MDB. Seu primeiro governo foi marcado por uma série de reformas e ajustes, muitas obras e reequilíbrio financeiro.
Perguntado sobre a possibilidade de concorrer ao governo do Estado, ele diz que nunca tinha pensado nisso até a imprensa estadual ventilar essa possibilidade. Ao mesmo tempo, diz que é um homem que sempre gostou de desafios e que gostaria de ver Santa Catarina melhor, reassumindo seu papel de destaque no Brasil.

No discurso de posse, Antídio Lunelli voltou a falar em desburocratização e defender o papel dos governos como facilitadores. “Entrei na política com o sonho de fazer diferente. Aprendi muito nos últimos quatro anos, mas não me afastei por nenhum segundo desse sonho. Podemos fazer mais e melhor. Já mostramos que a máquina pública bem administrada dá resultado e queremos ir ainda mais longe”.

Foto: ao lado do vice, Jair Franzer, um dos proprietários da Urbano Alimentos, uma das maiores empresas do setor alimentício do país