Blog do Prisco
Destaques

Nomeado representante catarinense da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Osvaldo Scioli, cumpriu agenda oficial ao Estado de Santa Catarina nesta semana. Dentre os compromissos do representante portenho, destaque para a reunião com o governador Carlos Moisés da Silva, oportunidade na qual foram tratados vários temas de interesse comum do único Estado estrangeiro que faz fronteira com Santa Catarina.

Depois do compromisso político, a visita do embaixador foi inteiramente voltada aos negócios, que é o foco da gestão do Scioli no Brasil. O representante argentino visitou Santa Catarina para prestigiar uma rodada de negócios do setor de alimentos, organizada pelo Consulado argentino em Florianópolis. Esta agenda atraiu 25 empresas do país vizinho.

RODRIGO PRISCO ASSUME CÂMARA

Na sequência, num dos pontos principais da visita de Daniel Scioli, o embaixador anunciou o início das ações da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira (CAMARBRA) em Santa Catarina. O anúncio ocorreu no hotel Majestic e contou com a participação das principais entidades empresariais do Estado como Fiesc, Fecomércio, FCDL, ACATE e ACATS.

O embaixador ressaltou a importância do mercado catarinense e o trabalho do Consulado de Florianópolis na expansão do atendimento ao setor comercial. A CAMARBRA anunciou a nomeação de um representante para Santa Catarina, o empresário Rodrigo Prisco Paraiso (D na foto de capa).

fotos>divulgação

PARCERIAS

O Embaixador também assinou um novo acordo com uma trader de Santa Catarina, BRASIL MUNDI, dentro do “Programa de Parceiros Logísticos Estratégicos Brasil – Argentina”, programa que visa a melhorar a competitividade dos produtos argentinos no Brasil através de parcerias com sócios logísticos relevantes no Brasil. Até o momento, em Santa Catarina, foram assinados acordos para fazer parte do programa com Java Trading (Itajaí), Open Market (Criciúma) e Portonave (Navegantes).

Por fim, Scioli participou da assinatura de um convênio de cooperação com Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), com o intuito de facilitar a difusão da oferta de produtos argentinos e a troca de informações sobre oportunidades de negócios. Argentina é um importante fornecedor de produtos para Santa Catarina.