Blog do Prisco
Manchete

“Nós gostaríamos de sermos ouvidos” dispara presidente da Acats ao governador na abertura da Exposuper

Se a Bancada Federal Catarinense foi elogiada pelo presidente da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), Francisco Crestani, que citou o deputado federal Darci de Mattos (PSD) e o senador Jorginho Mello (PL) como parceiros do setor, durante a ExpoSuper deste ano, que acontece em Joinville, o mesmo não ocorreu com o governador Carlos Moisés (Republicanos), presente ao evento.

Crestani lembrou que o chefe do Executivo Estadual tem distribuído aos municípios vultuosos recursos, que vêm dos pagadores de impostos, mas tem esquecido de ouvir quem produz.

“Estou aqui um pouco magoado, um pouco ressentido, está chegando ao final dos quatro anos de mandatao e nós não tivemos uma oportunidade, o setor supermercadista, de ter sequer uma audiência com o senhor. Com todo respeito, não estamos pedindo para sermos atendidos, mas nós gostaríamos de sermos ouvidos,” afirmou.

O setor supermercadista emprega aproximadamente 90 mil pessoas em todo estado de Santa Catarina, segundo a associação. Além disso, é o quinto maior arrecadados de impostos, ficando apenas atrás das telecomunicações, energia, combustíveis e distribuição.

foto>Acats, divulgação