Blog do Prisco
Notícias Últimas

Nota oficial da Mercoagro 2020

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem à público para manifestar o que segue:

 

A ACIC engajou-se em várias frentes de atuação com uma série de ações concretas no enfrentamento da pandemia de Coronavírus, cooperando com as autoridades sanitárias, orientando o setor empresarial e auxiliando materialmente no fortalecimento do sistema de saúde local.

 

Atenta à preocupante evolução negativa do quadro da nova doença, com assustador surgimento de novos casos nos planos nacional, estadual e local, a ACIC está revendo as questões que envolvem a realização dessa prestigiada expo-feira.

 

Assim, para orientar o planejamento de todos os stakeholders envolvidos (expositores, visitantes, fornecedores, patrocinadores, imprensa especializada etc.), a ACIC estabeleceu que até o dia 30 de abril próximo – após nova e definitiva análise do cenário nacional e internacional – adotará uma das seguintes definições:

 

  1. a)Ou manutenção da data original da 13ª edição para o período de 15 a 18 de setembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó;
  2. b)Ou transferência para data futura;
  3. c)Ou cancelamento da expo-feira.

 

Nesse ínterim, as prestações dos contratos de aquisição de espaços na MERCOAGRO pelos senhores expositores com vencimentos em abril e maio ficam temporariamente suspensos.

 

A ACIC reitera que as decisões da entidade e da Comissão Organizadora estarão inexoravelmente subordinadas à proteção da saúde, segurança, conforto e bem-estar de todos os públicos que participarem da próxima edição da MERCOAGRO.

 

Chapecó (SC), 31 de março de 2020.

 

Nelson Eiji Akimoto/presidente da ACIC.

Cidnei Luiz Barozzi/diretor de eventos e Presidente da Mercoagro 2020.

Nadir José Cervelin/gerente do projeto Mercoagro 2020.