Blog do Prisco
Notícias Últimas

Nota pública do PRÓS a respeito das representações no TCE em face do Plano 1000 e de indícios de burla à licitação da Casan

Os dirigentes do PRÓS-SC estão distribuindo a nota abaixo. Em linhas gerais, eles estão assumindo o papel de denunciadores-gerais do Estado, conclamando os cidadãos a lhes enviarem denúncias que possam envolver o governo do Estado. Confira:

“O PRÓS-SC, com sua nova diretoria, em curto espaço de tempo tem orgulho de dizer que já é um canal de referência da sociedade catarinense no que concerne à moralidade no trato da coisa pública.

Denunciamos as ilegalidades do Plano 1000, bem como os indícios de burla à licitação pela CASAN. Esta última denúncia nos chegou às mãos por cidadãos da iniciativa privada e não há nada de errado nisso, porquanto nosso interesse legítimo reside na observância da Constituição e das Leis da República, quem estiver no lado da legalidade e moralidade pública está conosco, quem escolher o desvio delas, é adversário e será fortemente combatido.

A prova que estamos no caminho certo são notas na grande mídia questionando nosso trabalho. Afinal, como diz o ditado, ninguém chuta cachorro morto.

Aproveitamos o ensejo para nos dirigir aos cidadãos catarinenses que tenham eventualmente receio de denunciar maus feitos nas questões públicas, envie-nos suas queixas, pois, havendo fundamento válido, levaremos todo e qualquer fato à apuração das instituições e autoridades competentes.

Chega de sermos o Estado com ICMS que beira à extorsão do setor produtivo, e que em contrapartida é o segundo pior em índices de saneamento básico e que tem sua gente em filas que duram anos para simples cirurgias eletivas!

O PRÓS-SC faz política séria e transparente, sobretudo, combativa contra as práticas que agridam à legalidade ou os tributos fruto do suor de nossa gente, e nada nem ninguém irá nos deter ou nos dissuadir do contrário.

Regozijem-se os cidadãos sérios e honrados, e tremam os que tramam contra o povo e às Leis da República Federativa do Brasil, pois, o PRÓS-SC é e será braço pesado e impiedoso contra os maus feitos no trato dos recursos públicos, doa a quem doer!

Florianópolis, 3 de maio de 2022.

JEFERSON DA ROCHA

PRESIDENTE DO PRÓS-SC

 

RALF GUIMARÃES ZIMMER JUNIOR

VICE-PRESIDENTE DO PRÓS-SC”