Blog do Prisco
Notícias

Ô Catarina 91 está está disponível para leitura

A mais nova edição do Jornal ô Catarina já está circulando por Santa Catarina. Os exemplares estão disponíveis, de forma gratuita, nas casas administradas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A publicação traz matérias sobre a Biblioteca de Arte e Cultura da FCC, fotografias da Guerra do Contestado, histórias do grupo teatral Nós Amamos Fazer Teatro (NAFT) e da multiartista Tatiana Cobbett, sem esquecer as quatro décadas da FCC e os setenta anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). O jornal também conta com artigos de colaboradores do meio artístico e cultural.

Capa da Edição 91 – foto>reprodução, divulgação

Além da versão impressa, a publicação também está disponível para download, clicando aqui.

Criado em 1992, ô Catarina cumpre a tarefa de publicar trabalhos em todos os segmentos da cultura, evidenciando a arte catarinense, as suas linguagens e as suas expressões. A partir de 2012, a publicação ganhou o amparo de uma lei específica (Lei Estadual 15.889/12) passando a se chamar Suplemento Cultural de Santa Catarina.

A atual edição traz uma repaginada no veículo, mais leve e informativo. O projeto é da lavra da equipe de comunicação da FCC, sob a batuta do editor e consultor de projetos especiais da Fundação, Moacir Iguatemi da Silveira Neto.