Blog do Prisco
Destaques

Nova economia e PPP’s despertam interesse de investidores italianos

Os advogados Tullo Cavallazzi Filho e Fernando Cascaes, respectivamente Presidente e Secretário Adjunto da Câmara Italiana de Comércio de Florianópolis, retornaram da Itália onde participaram por 4 dias dias da Convenção Mundial das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior.

As 78 Câmaras presentes, localizadas em 55 países do mundo, reuniram-se em Treviso, na região do Vêneto, para debater a política de internacionalização italiana através das Câmaras de Comércio.

O Presidente da associação mundial das Câmaras (ASSOCAMERESTERO), Gian Domenico Auricchio, destacou que o evento foi uma oportunidade ímpar para “o network entre os presidentes e o conhecimento da dinâmica de mercados dos países integrantes do sistema.”

O presidente da Unioncamere na região do Vêneto, Mário Pozza, destacou as principais características do modelo empresarial da região – com pequenas e médias empresas – e a ênfase para a indústria da inovação que torna o “Modelo Vêneto” um destaque na Europa.

Segundo Tullo Cavallazzi, “nos diversos contatos que fizemos o interesse pelo atual momento da economia brasileira foi o grande destaque. As alterações nas Leis de Licitação e Parceiras Público Privadas, bem como as novidades da Lei de Recuperações Judiciais brasileiras foram temas em todas as conversas.”

Para o Secretário Adjunto Fernando Cascaes “a busca crescentes das empresas italianas para negócios em Santa Catarina decorre muito da similitude do nosso modelo empresarial e de inovação. As projeções dos negócios para 2020 são animadoras.”

A Câmara Italiana de Indústria e Comércio de Florianópolis possui hoje 108 sócios ao lado das Câmaras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba compõe o as Câmaras do sistema brasileiro.