Blog do Prisco
Notícias

Nova executiva do PMDB prioriza 2016 e define ações para congresso nacional

Sob a coordenação do presidente estadual, deputado Mauro Mariani, o PMDB reuniu sua nova executiva, na segunda-feira (9), na sede do partido, em Florianópolis, para discutir ações com foco nas eleições municipais de 2016. Os encaminhamentos da sigla para o Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães também estiveram na pauta dos peemedebistas. O PMDB catarinense definirá, nos próximos dias, as propostas que serão apresentadas no evento, que acontece no dia 17 deste mês, em Brasília.

Na primeira reunião dos líderes, Mariani pediu o esforço de todos, com foco no projeto peemedebista de 2016. Destacou a importância de alinhar o partido ao momento político atual, ressaltando a construção de plataformas que possibilitem a reconexão com a sociedade e anunciou ações fortes de modernização partidária.

– Nós temos que discutir esse momento novo da política para entender e traduzir os anseios da sociedade –, destacou o presidente.

Os peemedebistas fizeram uma rápida avaliação das convenções municipais, realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, em todo o Estado. Os municípios que ainda não promoveram as eleições dos novos diretórios estão sendo acompanhados pelo diretório estadual e têm prazo até o final do mês para concluir.

mariani nova executiva PMDB 2

Eleições 2016 – Por decisão da nova executiva, o primeiro vice-presidente, deputado Valdir Cobalchini, será o coordenador da caminhada para fortalecimento, incentivo e construção de candidaturas nos municípios que ainda dependem de definições. A determinação é de que o PMDB lance candidato a prefeito em pelo menos 250 cidades. Nos próximos dias será convocado um encontro com os coordenadores regionais para atualização do diagnóstico partidário.
– O PMDB terá candidato na maioria dos municípios catarinense e nosso trabalho será voltado nesse sentido –, destacou Mariani.

Congresso Nacional – O PMDB catarinense levará ao Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), propostas para fortalecer o debate. O deputado Carlos Chiodini e o presidente da FUG estadual, Adenor Piovesan, coordenarão os trabalhos para definir o documento do PMDB/SC. Na próxima quarta-feira (11), FUG e lideranças estarão reunidas para alinhar as propostas.
Também presentes o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, a presidente do PMDB Mulher, deputada Ada De Luca, os deputados federal Rogério Peninha Mendonça e estaduais Dirce Heiderscheidt, Fernando Cardoso Vampiro e Manoel Mota, o presidente da JPMDB Daniel Hostin e os demais membros da executiva, Valter Gallina, Milton Martini, Adelcio Machado, Anselmo Klein, Beto Ferreira.

Fotos: PMDB/SC, divulgação