Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Nova executiva do PMDB prioriza 2016 e define ações para congresso nacional

Sob a coordenação do presidente estadual, deputado Mauro Mariani, o PMDB reuniu sua nova executiva, na segunda-feira (9), na sede do partido, em Florianópolis, para discutir ações com foco nas eleições municipais de 2016. Os encaminhamentos da sigla para o Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães também estiveram na pauta dos peemedebistas. O PMDB catarinense definirá, nos próximos dias, as propostas que serão apresentadas no evento, que acontece no dia 17 deste mês, em Brasília.

Na primeira reunião dos líderes, Mariani pediu o esforço de todos, com foco no projeto peemedebista de 2016. Destacou a importância de alinhar o partido ao momento político atual, ressaltando a construção de plataformas que possibilitem a reconexão com a sociedade e anunciou ações fortes de modernização partidária.

– Nós temos que discutir esse momento novo da política para entender e traduzir os anseios da sociedade –, destacou o presidente.

Os peemedebistas fizeram uma rápida avaliação das convenções municipais, realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, em todo o Estado. Os municípios que ainda não promoveram as eleições dos novos diretórios estão sendo acompanhados pelo diretório estadual e têm prazo até o final do mês para concluir.

mariani nova executiva PMDB 2

Eleições 2016 – Por decisão da nova executiva, o primeiro vice-presidente, deputado Valdir Cobalchini, será o coordenador da caminhada para fortalecimento, incentivo e construção de candidaturas nos municípios que ainda dependem de definições. A determinação é de que o PMDB lance candidato a prefeito em pelo menos 250 cidades. Nos próximos dias será convocado um encontro com os coordenadores regionais para atualização do diagnóstico partidário.
– O PMDB terá candidato na maioria dos municípios catarinense e nosso trabalho será voltado nesse sentido –, destacou Mariani.

Congresso Nacional – O PMDB catarinense levará ao Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), propostas para fortalecer o debate. O deputado Carlos Chiodini e o presidente da FUG estadual, Adenor Piovesan, coordenarão os trabalhos para definir o documento do PMDB/SC. Na próxima quarta-feira (11), FUG e lideranças estarão reunidas para alinhar as propostas.
Também presentes o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, a presidente do PMDB Mulher, deputada Ada De Luca, os deputados federal Rogério Peninha Mendonça e estaduais Dirce Heiderscheidt, Fernando Cardoso Vampiro e Manoel Mota, o presidente da JPMDB Daniel Hostin e os demais membros da executiva, Valter Gallina, Milton Martini, Adelcio Machado, Anselmo Klein, Beto Ferreira.

Fotos: PMDB/SC, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação