Blog do Prisco
Notícias Últimas

Nova Fersul movimentará economia do Alto Vale

A jornalista Míriam Leitão é a primeira palestrante confirmada do novo Congresso Empresarial FERSUL EXPERIENCE. O evento será realizado simultaneamente à FERSUL 2017 – 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí, de 16 a 19 de agosto, em Rio do Sul, Santa Catarina.

O congresso é apenas uma das novidades da nova FERSUL e irá ocupar o Pavilhão 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Com a mudança, a 5ª AUTOSUL – Feira de Veículos e Acessórios será ampliada e transferida para uma estrutura temporária a ser montada na área externa do complexo.

fERSUL

Além de Míriam Leitão, que irá analisar a conjuntura econômica e Brasil e perspectivas, há negociações com palestrantes das áreas de comportamento, inovação e política. Os passaportes para o congresso serão comercializados em breve, pela Internet, a partir do fechamento da programação.

A visitação às feiras e a participação em diversos eventos paralelos continuarão gratuitas. “Vamos elevar estes eventos a outro patamar e atrair lideranças de todo o estado”, garante o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, Amândio Júnior (foto de capa).

Na última edição, em 2015, a FERSUL e a AUTOSUL geraram R$ 11,8 milhões em expectativa de negócios e atraíram mais de 10 mil visitantes. O investimento realizado pelos 102 expositores chegou a R$ 1,4 milhão.

A FERSUL 2017 e a 5ª AUTOSUL são realizadas pela ACIRS e têm o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul, o apoio técnico do SEBRAE e o apoio da Fiscall Soluções e da FACISC.

Saiba mais sobre Míriam Leitão

Míriam Leitão é mineira de Caratinga (MG) e graduada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UNB). Em 2016, foi considerada a jornalista brasileira mais admirada na área de economia. A escolha foi realizada por 51 mil profissionais de redações e de comunicação corporativa, numa promoção da J&Cia e Maxpress.

Recebeu vários prêmios, entre eles: o Prêmio “Maria Moors Cabot” da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Tem oito livros publicados: “Convém Sonhar” e “Saga Brasileira”, Editora Record. O “Saga” ganhou o Jabuti de Livro Reportagem e o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção da Câmara Brasileira do Livro em 2012. Em 2013 lançou o infantil: “A perigosa vida dos passarinhos pequenos” que recebeu o selo da Fundação Nacional do Livro Infantil o selo de “Altamente Recomendável”; em 2014 “A menina do nome enfeitado”; em 2015 “Flávia e o bolo de Chocolate” que recebeu o Prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano, edição 2016 pela Revista Crescer; e em 2016 “O Estranho caso do Sono Perdido”; ambos pela Editora Rocco. Em 2014 lançou “Tempos Extremos”, ficção, e também em 2015 “História do Futuro – O Horizonte do Brasil no Século XXI”, não-ficção, Em fevereiro de 2017 lançará mais um livro não-ficção “A verdade é teimosa”, todos pela Editora Intrínseca.