Blog do Prisco
Destaques

Nova gestão do Creci/SC assume com meta de buscar soluções para demandas dos corretores de imóveis

O crédito da foto é Junior Schmitt

A nova diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SC) tomou posse nesta segunda-feira (03), em Florianópolis, com a meta de fazer com que a entidade mude seu caráter meramente arrecadatório, para apresentar soluções concretas às demandas dos corretores de imóveis e do mercado imobiliário. De acordo com o novo presidente, Fernando Willrich, as ações visam resgatar a representatividade do Creci/SC, modernizar sua atuação com novas ferramentas virtuais e reestruturar o Conselho, para que tenha uma presença efetiva em todo o estado.

Uma das primeiras medidas é dar continuidade à Operação Verão, que fiscaliza as locações de temporada. “Orientamos as pessoas para que busquem sempre as imobiliárias legalmente constituídas e os corretores credenciados para que sejam evitadas fraudes, que infelizmente são comuns em especial neste período”, alertou Fernando Willrich. O site do Creci/SC disponibiliza todos os profissionais credenciados. O presidente adiantou que um dos objetivos da nova gestão é a realização de concurso público para ampliar o quadro de fiscais, que atualmente é insuficiente.

Entre as demais metas para o triênio 2022-2024, destacam-se ainda a criação da Universidade do Corretor; campanhas frequentes de valorização do corretor de imóveis; combater o assédio sexual às corretoras de imóveis; atendimento ágil por meio de canais presenciais ou digitais; implantação de ferramentas tecnológicas e de gestão, melhorando a jornada de relacionamento com os corretores; fazer do Creci/SC um hub de integração entre o setor de inovação e os corretores de Imóveis; implantar o Espaço do Corretor, ambiente profissional gratuito com internet, junto às delegacias do Creci/SC ou em escritórios regionais a serem criados em parceria com outras instituições.