Blog do Prisco
Notícias

Nova ligação entre o Planalto Norte e o Vale do Itajaí

Vice-governador Pinho Moreira, o deputado federal Mauro Mariani e o secretário de Infraestrutura de SC, Fernando Vampiro, visitaram a obra, que deve ser inaugurada em 2018

Uma das principais obras em andamento no Estado, a pavimentação da SC-477, entre Papanduva e Doutor Pedrinho, passando por Itaiópolis e Rio Negrinho, foi sobrevoada nesta segunda-feira pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Infraestrutura de SC, Fernando Vampiro e pelo deputado federal Mauro Mariani. A obra, um investimento de R$ 225 milhões, avança e deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2018 depois de ser idealizada no governo de Luiz Henrique da Silveira e conduzida pelo então secretário de Infraestrutura de SC, Mauro Mariani. Na época, ele conquistou o financiamento da Corporação Andina de Fomento, que viabilizou a obra.

SC-477
Peemedebistas visitaram as obras, reivindicação antiga de boa parte dos catarinenses

“Fruto da descentralização do governo de Luiz Henrique, essa obra dará novo impulso econômico para o Planalto Norte e Santa Catarina. Passará a ser rota alternativa para o transporte de carne do Oeste do Estado, que precisa acessar os portos de Itajaí e Navegantes. Além de ligar o Planalto Norte ao Vale Itajaí, reduzirá em 100 km o trajeto de Canoinhas até Itajaí, por exemplo”, destacou Mariani.

Pinho Moreira também destacou a importância da obra, que irá garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do Planalto Norte e de Santa Catarina. “A SC-477 irá encurtar distâncias, desenvolvendo a economia do Estado e gerando qualidade de vida para a população. Uma obra concebida pelo governador Luiz Henrique por meio da descentralização, tão importante para o desenvolvimento do interior”, ressaltou ele. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini e o secretário da ADR de Mafra, Abel Schroeder, também participaram da agenda. 

Foto: Jefferson Baldo, divulgação