Blog do Prisco
Manchete

Novo anuncia hoje pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República

Lançamento da candidatura será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília
O presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro, anuncia nesta quarta-feira (3), em Brasília, o lançamento da pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República. O partido convidou o cientista político para se filiar e concorrer nas próximas eleições como uma opção contra os extremos populistas.

“O NOVO trabalhará na construção de uma terceira via que possa trazer bom senso ao país e dignidade à cadeira de Presidente da República, com um nome que tenha convicções fortes quanto às pautas reformistas e a importância da recuperação econômica. Acreditamos que o Felipe é capaz de ser essa pessoa e de unir a centro direita em torno de um candidato único”, afirma Eduardo Ribeiro.

O evento de lançamento acontecerá no auditório Alvorada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 14h, com a presença de lideranças do partido. A assinatura do Termo de Compromisso Partidário ocorreu nesta sexta-feira (29), em cerimônia para dirigentes e mandatários. Após o lançamento, Eduardo Ribeiro e Felipe d’Avila darão coletiva à imprensa.

 

Quem é Felipe d’Avila

 

Felipe d’Avila é fundador e publisher do VirtuNews, um site de jornalismo baseado em dados e fatos. Foi também o criador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Desde sua fundação em 2008, o CLP defende um Estado Democrático de Direito eficiente.

Em 1996, fundou a Editora D’Avila, responsável pela publicação das revistas REPÚBLICA, uma revista de política, e BRAVO, que foi a maior revista cultural do país. A BRAVO foi vendida para a Editora Abril, onde Luiz Felipe tornou-se diretor superintendente (2002-2006).

É autor de vários livros de história e política. Dentre eles, destacam-se Os Virtuosos e Caráter e Liderança – Nove Estadistas que Construíram a Democracia Brasileira e os 10 Mandamentos, Do País que somos para o Brasil que queremos.

É formado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School.

Lançamento de pré-candidatura Quando: 03/11/2021

Horário: 14h

Onde: Auditório Alvorada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães