Blog do Prisco
Notícias Últimas

Novo empreendimento começa a mudar paisagem do Estreito

Inspiração vem do famoso Distrito 22@, de Barcelona

A paisagem de uma das principais vias do bairro Estreito, a avenida Max Schramm, começa a se transformar com o lançamento de um novo empreendimento da Dimas Construções – o D/Nex. Localizado próximo ao amplo terreno da Marinha do Brasil, o empreendimento será uma espécie de marco na renovação urbanística da região. “O estreito passa por um momento de forte transformação – e as novidades que estão surgindo reforçam a identidade dos moradores e contribuem para a maior humanização do bairro”, dizem os arquitetos Maurício Holler e André Oliveira, do Studio Methafora, responsável pelo projeto do D/Nex.

O Estreito é um bairro privilegiado sob vários aspectos. Próximo à Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis, tem centralidades que oferecem todas as comodidades que os moradores precisam para evitar deslocamentos para outras regiões – espaços públicos de qualidade, praças, parques, ônibus, escolas, supermercados, bancos e todas as facilidades da vida moderna. A avenida Beira Mar Continental, paralela a uma das principais vias da região, tem uma das mais belas vistas da cidade e começa a receber equipamentos que contribuem para a sensação de pertencimento da população local, como praça, quiosques, quadras de lazer, entre outros.

O novo empreendimento da Dimas Construções – o D/Nex – está inserido nesse processo de transformação do bairro Estreito, que começa a ganhar corpo com o projeto Estreitar, recém lançado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Prefeitura da capital. Seu modelo é de uso misto (residencial e comercial), com um grande recuo na fachada, que abrigará um espaço mais humanizado, pensado para as pessoas. A área comercial, localizada nos pavimentos térreo e mezanino, vai receber operações que visam a facilitar a vida dos pedestres.

Os demais pavimentos, duas torres residenciais de frente para a Baía Norte, têm diferenciais que estimulam a convivência, sustentabilidade e contemplação. A inspiração, explicam os arquitetos, vêm do famoso Distrito 22@, que mudou a paisagem de Barcelona e hoje é referência para várias cidades modernas. São itens como quadras de beach tênis, bikes compartilhadas, sky lounge, horta, espaço pet e sunset place. A tecnologia, que mudou a forma de trabalhar, também é aliada, com controle de acesso inteligente nas áreas comuns e automação predial focada na eficiência energética.

“A Dimas Construções tem uma relação familiar com o Estreito. Nossa família nasceu aqui e foi no bairro que as empresas do grupo surgiram e se desenvolveram, por isso este projeto tem um componente muito especial. Sabemos da importância histórica do bairro para a cidade e queremos ajudar no processo de fortalecimento dessas raízes”, disse o Diretor da empresa, Daniel Dimas.