Blog do Prisco
Notícias Últimas

Novo juiz substituto toma posse no Pleno do TRE-SC

A cerimônia restrita de posse do juiz Marcelo Pons Meirelles foi realizada no gabinete da Presidência do Tribunal nesta quinta-feira (9)

Posse novo juiz

Tomou posse, nesta quinta-feira (9), o novo juiz substituto do Pleno do TRE-SC, Marcelo Pons Meirelles, na classe Juiz de Direito. A cerimônia restrita foi realizada no gabinete da Presidência do Tribunal.

Após ser empossado, o juiz recebeu as boas-vindas do presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos. “Gostaria de cumprimentá-lo pela posse e desejar que tenha muito sucesso aqui conosco”, declarou o desembargador.

Em nome do Pleno, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Fernando Carioni, também manifestou votos de sucesso para o novo juiz e destacou: “vamos enfrentar uma eleição difícil, mas com o corpo técnico do Tribunal e com a vontade de todos os juízes na cooperação temos a certeza de que desenvolveremos um trabalho, novamente, de forma muito magnífica e exemplar no nosso país. Espero que Vossa Excelência tenha conosco um convívio harmonioso, trabalhoso e integrado. Parabéns e sucesso na nova atividade”.

Em seu discurso, o novo juiz substituto agradeceu a acolhida dos desembargadores e ressaltou que “é uma honra e uma satisfação passar a integrar o TRE-SC, que tem a sua tradição reconhecida no Brasil todo. Estou aqui para contribuir no que for preciso. Quero apenas trabalhar e me dedicar ao Tribunal”.

Também estiveram presentes na cerimônia o diretor-geral do TRE-SC, Daniel Sell, o secretário judiciário, Maximiniano Simões Sobral, o coordenador de apoio ao Pleno, Gonsalo Ribeiro, e familiares do empossado.

Currículo

O juiz Marcelo Pons Meirelles é natural de Porto Alegre – RS, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1995, e especializou-se em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus (FDDJ), em 2015.

Ingressou na magistratura catarinense em 2000, como juiz substituto, atuando nas comarcas da Capital, Fraiburgo, Joinville e São Francisco do Sul. Foi promovido a juiz titular em 2001 e desde então desempenhou a função nas comarcas de Campo Erê, Lauro Muller, São Miguel do Oeste, Chapecó, São José e Florianópolis. Nesta última, exerceu suas atividades junto à Vara do Tribunal do Júri, 2ª Vara Cível e na Vara de Direito Militar.

Foi juiz eleitoral da 69ª Zona Eleitoral de Campo Erê, entre 2002 e 2003, e da 35ª ZE de Chapecó, de 2008 até 2010. Também foi juiz eleitoral substituto nas seguintes Zonas: 45ª de São Miguel do Oeste; 35ª de Chapecó; 94ª também de Chapecó; e 100ª de Florianópolis.

Atualmente, é juiz titular e presidente da 3ª Turma de Recursos da Comarca da Capital.