Blog do Prisco
Destaques

Novo procurador-chefe do MPT/SC é empossado durante a cerimônia de inauguração da PTM de Blumenau

A Procuradoria do Trabalho no Município de Blumenau conta agora, oficialmente, com sede própria, localizada no sexto andar do Edifício Tarumã Office. A inauguração ocorreu na tarde de quarta-feira (17) com a presença do Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e do Procurador do Trabalho Piero Menegazzi, que tomou posse, na mesma solenidade, como Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

O ato foi acompanhado pelo Diretor-Geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira, e pelos Procuradores do MPT-SC Acir Hack, Ana Roberta Haag, Bruna Bonfante, Bruno Mano Teixeira e Luciana Gomes. Também estiveram presentes o Desembargador do Trabalho Nivaldo Stankiewicz, a Procuradora da República Rafaella Alberici, o Promotor de Justiça Odair Tramontin e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina Paulo Roberto Eccel, além de outras autoridades civis e militares, representantes de sindicatos, parlamentares e da sociedade local.

Procurador-Geral empossa Piero Menegazzi Procurador-Chefe do MPT/SC

No discurso, o Procurador-Geral afirmou que o MPT está em constante processo de aprimoramento e de modernização para melhor atender todas e todos que precisem ser ouvidos para a melhoria da vida em sociedade.

Também destacou a importância da união das instituições representadas na solenidade para garantir a democracia e os direitos fundamentais do cidadão brasileiro.

Além de inaugurar a sede própria da PTM, quinta unidade a ser instalada no processo de interiorização da Procuradoria Regional do Trabalho da 12 Região (PRT12), José de Lima deu posse ao Procurador do Trabalho Piero Menegazzi no cargo de Procurador-Chefe do MPT-SC. “Desejo sucesso ao colega e reitero que a Administração da PGT está à disposição para prestar todo o apoio possível na condução da Regional”, enfatizou em sua fala.

Piero Menegazzi agradeceu ao Banco do Brasil pelo espaço que abrigou a antiga sede da instituição por 14 anos. Igualmente, registrou o reconhecimento aos Procuradores-Gerais do Trabalho e às diferentes administrações do MPT que tornaram a sede própria uma realidade, especialmente ao Dr. José de Lima, e a todos os setores e servidores(as) envolvidos(as) no processo de aquisição.

Também fez uma menção especial ao Procurador Marcelo Goss Neves, a quem sucede na chefia, pela dedicação, empenho e disposição nos três mandatos em que esteve à frente do MPT/SC, contribuindo para a aquisição da nova sede.

Piero Menegazzi faz primeiro discurso como Procurador-Chefe

O novo Procurador-Chefe registrou que a sede própria consolida a presença do MPT na região, contribuindo para a democratização do acesso à justiça e a concretização de direitos.

Equipe de Procuradores e Servidores da PTM de Blumenau

Posts relacionados

Defesa Civil segue monitorando condição meteorológica de Blumenau

Redação

Governador em exercício libera R$ 5 milhões para a reforma do Complexo Esportivo do Sesi

Redação

Assinado protocolo de transferência do Complexo Esportivo do Sesi para prefeitura de Blumenau

Redação