Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Novo secretário da Fazenda de Mafra tem missão de colocar contas em dia

A semana iniciou com muitas reuniões nas dependências da Secretaria da Fazenda e Planejamento do município de Mafra. O objetivo do recém empossado secretário Municipal, Enalto de Oliveira Gondrige, é tomar ciência da real situação financeira do município. O próximo passo será definir um cronograma de ações efetivas, que proporcionem alcançar resultados positivos, destacou Gondrige. “Já é do meu conhecimento o atraso na prestação de informações contábeis e financeiras junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Governo Federal”, esclarece o secretário, que define como meta urgente resolver essa situação e manter a regularidade perante aos órgãos fiscalizadores e os demais entes políticos.

enalto secretário-mafraRessalta ainda, que somente com as contas municipais regularizadas serão viabilizadas
transferências voluntárias do Governo Estadual e Federal, tão importantes para uma boa gestão e condizente com a expectativa da população mafrense.
Segundo Gondrige, é notório que a prefeitura enfrenta sérias dificuldades financeiras e estruturais, entretanto, ações conclusivas já estão sendo comemoradas pela atual administração. Entre elas, o reparcelamento das dívidas com o Instituto de Previdência do Município de Mafra (IPMM), também com o Plano de Assistência a Saúde dos Servidores Municipais de Mafra (Plassma), bem como com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), aprovado pelos vereadores em sessão na Câmara de Vereadores de Mafra no mês de julho deste ano.
O Secretário Municipal pretende reformular o sistema de informações para que os serviços sejam disponibilizados através da Internet. Segundo ele, a tendência é que os governos sejam eletrônicos, facilitando para o munícipe, por exemplo, emissão de certidões, pagamentos de tributos, tramitação de processos de formaeletrônica, entre outros.
“O cenário é desafiante, mas tenho convicção que com bastante trabalho, empenho e auxílio dos servidores municipais conseguiremos juntos emplacar conquistas importantes para o desenvolvimento de Mafra”, finalizou Gondrige.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação