Blog do Prisco
Notícias

Novo secretário da Fazenda de Mafra tem missão de colocar contas em dia

A semana iniciou com muitas reuniões nas dependências da Secretaria da Fazenda e Planejamento do município de Mafra. O objetivo do recém empossado secretário Municipal, Enalto de Oliveira Gondrige, é tomar ciência da real situação financeira do município. O próximo passo será definir um cronograma de ações efetivas, que proporcionem alcançar resultados positivos, destacou Gondrige. “Já é do meu conhecimento o atraso na prestação de informações contábeis e financeiras junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Governo Federal”, esclarece o secretário, que define como meta urgente resolver essa situação e manter a regularidade perante aos órgãos fiscalizadores e os demais entes políticos.

enalto secretário-mafraRessalta ainda, que somente com as contas municipais regularizadas serão viabilizadas
transferências voluntárias do Governo Estadual e Federal, tão importantes para uma boa gestão e condizente com a expectativa da população mafrense.
Segundo Gondrige, é notório que a prefeitura enfrenta sérias dificuldades financeiras e estruturais, entretanto, ações conclusivas já estão sendo comemoradas pela atual administração. Entre elas, o reparcelamento das dívidas com o Instituto de Previdência do Município de Mafra (IPMM), também com o Plano de Assistência a Saúde dos Servidores Municipais de Mafra (Plassma), bem como com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), aprovado pelos vereadores em sessão na Câmara de Vereadores de Mafra no mês de julho deste ano.
O Secretário Municipal pretende reformular o sistema de informações para que os serviços sejam disponibilizados através da Internet. Segundo ele, a tendência é que os governos sejam eletrônicos, facilitando para o munícipe, por exemplo, emissão de certidões, pagamentos de tributos, tramitação de processos de formaeletrônica, entre outros.
“O cenário é desafiante, mas tenho convicção que com bastante trabalho, empenho e auxílio dos servidores municipais conseguiremos juntos emplacar conquistas importantes para o desenvolvimento de Mafra”, finalizou Gondrige.

Foto: divulgação