Blog do Prisco
Destaques

Novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável visita a CDL Joinville

Nesta quinta-feira (18), o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, estará na CDL Joinville a partir das 9 horas. Entre os assuntos que a diretoria da entidade vai abordar, estão investimentos em infraestrutura na cidade mais populosa de Santa Catarina. “O cabeamento subterrâneo na região central e a duplicação do acesso pela rua Ottokar Doerffel, obras importantes para os joinvilenses, estão entre as pautas do encontro”, revela o presidente da entidade, José Manoel Ramos.

Conheça o secretário Buligon

Luciano José Buligon tomou posse na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico no dia 8 de fevereiro. É advogado, especialista em Direito Constitucional, graduado em Direito pela Universidade da Região da Campanha em Bagé, Rio Grande do Sul. Procurador de carreira do município de Chapecó, foi o prefeito mais bem votado da história política do município, com 62% dos votos.

Entre condecorações que já recebeu, Buligon foi agraciado com a “Ordem de Rio Branco”, maior honraria do Governo Federal; com a Medalha de “Ordem do Mérito Aeronáutico”, no grau de Cavaleiro, e com a Medalha “Amigo da Marinha”.

Foi reconhecido como “Cidadão Catarinense” pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Finalista do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública, da Udesc, com o programa Ouvindo o Nosso Bairro. Recebeu o título de Prefeito Inovador 2019, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Criciúma, por iniciativas como ONB Digital e Aprova Digital.