Blog do Prisco
Destaques

Novos Membros do Conselho Deliberativo da CELOS tomam posse para o quadriênio 2024-2028

A CELOS (Fundação Celesc de Seguridade Social), em Florianópolis, deu posse aos novos membros do seu Conselho Deliberativo. Geraldo Prus e João Roberto Maciel assumiram suas cadeiras após serem reeleitos pelos participantes em votação eletrônica, ocorrida em 21 de setembro de 2023.

De acordo com o presidente da CELOS, Ivecio Pedro Felisbino Filho, os conselheiros terão a missão de atuar na definição da política geral da administração e dos planos de benefícios. “Os conselheiros terão um mandato de quatro anos, de 2024 a 2027, período no qual desempenharão papel crucial na tomada de decisões estratégicas que impactam diretamente os interesses dos participantes”, declarou.

Conselheiros são reeleitos
A cerimônia de posse, que contou com a presença de membros do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da CELOS, reforçou o compromisso dos conselheiros reeleitos em trabalhar em prol dos interesses e expectativas dos participantes, mantendo a solidez e a transparência na gestão dos recursos previdenciários.

Geraldo Prus e João Roberto Maciel expressaram sua gratidão pela confiança renovada dos participantes e se comprometeram a zelar pelo patrimônio da CELOS, trabalhando em sintonia com as necessidades e anseios da comunidade previdenciária.

Processo democrático
A eleição ocorreu de maneira transparente e acessível, através do Portal de Eleições da CELOS, onde os participantes puderam conhecer os currículos e as propostas de trabalho de cada chapa concorrente. A diversidade de ideias e experiências apresentadas proporcionou aos votantes uma escolha informada e alinhada aos seus interesses.

A Fundação Celesc disponibilizou em seu site oficial uma seção dedicada aos resultados detalhados da votação, onde é possível conferir, agência por agência, os votos recebidos por cada chapa, além dos índices de abstenção, proporcionando uma visão abrangente sobre a participação e o envolvimento dos participantes no processo democrático.

Representantes empossados:
• João Roberto Maciel (Titular) e Alei Vargas Machado (Suplente)
• Geraldo Prus (Titular) e Paulo Roberto Xavier de Oliveira (Suplente)